Credo in Unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam

"Na presença dos Anjos ei de cantar-Vos e adorar-Vos no vosso santuário."
(Salmo 137, 1)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Corpos Incorruptos dos Santos


Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face




São Padre Pio




Santa Bernadette Soubirous (Vidente da Virgem de Loures)




Beata Jacinta Marto (Vidente de Fatima)


Parece que estão apenas dormindo mas já foram chamados para a Glória de Deus Pai...

A Ciência não consegue explicar o incrível milagre da incorrupção dos corpos santos. A Igreja Catolica tem mais de 2.000 corpos incorruptos!

Um corpo é considerado incorrupto quando não se deteriora depois da morte como habitualmente acontece com os demais corpos poucos dias depois da morte. Evidentemente exclui-se qualquer processo de incorrupção artificial como as mumificações, as saponificações e outros processos químicos de preservação. A preservação acontece milagrosamente sem qualquer intervenção. Alguns até cheiram a rosas...

Cientistas, médicos e cirurgiões analisaram alguns corpos incorruptos e declararam que a preservação é humanamente inexplicável, que não poderiam, em condições normais e naturais, serem encontrados em tão perfeito estado de conservação depois de tanto tempo.

Um exemplo das análises feitas por peritos e médicos:

"A beata Maria Ana de Jesus, terciária da ordem de Nossa Senhora da Redenção, nascida em Madrid e falecida na mesma cidade em 1642; teve o corpo preservado da decomposição. Pouco depois de sua morte, o Cardeal Treso, Bispo de Málaga e presidente da Castela; que a conhecera pessoalmente em vida, no processo de beatificação, declara ter estado presente na primeira exumação e afirma: "Eu ví e me assombrei ao presenciar que o corpo morto há anos, sem que tivessem sido retiradas as vísceras ou embalsamado, pudesse estar tão perfeitamente conservado que nem sequer o abdômen e nem as faces oferecessem sinal de deteriorização, com exceção de uma mancha nos lábios, embora esta já a tivesse em vida".

Em 1731, tendo já transcorridos 107 anos da morte da Serva de Deus, teve lugar uma inspecção oficial e mais completa, por ordem das autoridades eclesiásticas interessadas na causa da Beatificação. Os restos mortais se apresentavam suaves, flexíveis e elásticos ao tacto. Esta investigação teve lugar em Madrid, tendo sido fácil reunir médicos e peritos. Nove professores de medicina e cirurgia tomaram parte nas investigações e depuseram como testemunhas. Foram feitas incisões na parte carnosa e no peito; foram estudados os orifícios naturais por onde poderiam ter sido introduzidos preservativos contra a putrefacção. Foi uma verdadeira dissecação.

Após completar as investigações, os médicos declararam: " Os órgãos internos, as vísceras e os tecidos carnosos, estavam todos eles intactos, sãos, húmidos e elásticos".
http://oepnet.sites.uol.com.br/geral.htm

Apesar da constante evolução da ciência esse fenómeno continua inexplicável, porque são de ordem sobrenatural, logo milagrosa. Esse milagre é característico de catolicismo e somente dele.

Não há registos históricos de que pessoas de outras religiões ou crenças tenham sido encontradas incorruptas ou com ausência de rigidez cadavérica. O milagre acontece somente no catolicismo e com pessoas que em vida transbordavam santidade, mas nem todos os grandes santos foram encontrados incorruptos, pois os milagres não têm regra fixa.


Deus preservou essas pessoas santas da corrupção em sinal de seu amor e para, através do exemplo delas, nos motivar a buscar a santidade.

14 comentários:

  1. Nunca vi algo mais extraordinario e que me impressionasse mais do que isto, corpos incorruptos pelo Espirito Santo!

    ResponderEliminar
  2. A Graça de Deus se manifesta naqueles que deixam guiar por sua santa Vontade, quem dera se todos O ouvissem e o seguissem de coração,assim já teriamos visto Jesus na sua glória recressar para enfim vivermos todos o Apocalipse. "SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO".(IPd 1,16)

    ResponderEliminar
  3. É A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTANDO NO SER HUMANO,LOUVEMOS AO SENHOR PORQUE ELE É MISERICORDIOSO

    ResponderEliminar
  4. O que Deus faz é para ser sempre divilgado, anunciado' para a Gloria dele!

    ResponderEliminar
  5. Só a Igreja Una, Apostólica, Romana é que produz santos. Esta Igreja tão caluniada e tão combatida não é obra de homens, mas comprada pelo sangue do cordeiro imaculado. Ela é indestrutível, imperecível e santa. Inerrante, mestra por excelência, construtora da civilização. Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo !

    ResponderEliminar
  6. Cristiane Aparecidasexta-feira, agosto 10, 2012

    Agradeço a Deus pela graça de ter nascido católica. Amo minha Igreja e agradeço a Ele pela vida dos santos, que nos ensinam a buscarmos a santidade na nossa vida. Ninguém pode destruir a Igreja Católica, pois ela foi instituída pelo próprio Cristo. Continuemos firmes na fé, lutando para defendê-la dos ataques cada vez mais ferozes dos inimigos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderEliminar
  7. sou catolico e muito feliz. quanto mais eu estudo a minha igreja, mais eu descubro a riqueza evangelica que a igreja que participo tem. no que diz respeito aos santos, entendo que (no AT, Deus inspira homens e mulheres para levar o evangelho adiante e defender o povo da opressao, orientar o povo. Deus usa ABRAÃO, MOISES, DAVI, JUDITE, e tantos outros para servir em seu reino.
    Jesus chama pessoas simples e humilde, pescadores, homens sem instrução para montar seu ministerio e levar sua mensagem adiante.
    hoje somos nós os reponsaveis pela evangelização, a palavra de Deus. somos que temos que semear, cultivar, zelar, colher, a semente do evangelho. se o povo tanto do AT, como no NT. hoje são lembrados, nós que hoje anunciamos esse JESUS, um dia seremos lembrados, como pessoas que tiveram coragem de enfrentar as dificuldades da vida e dizer ´´ eu anuncio JESUS´´

    ResponderEliminar
  8. ASSIM DEUS NOS TRANSMITE TODO O SEU PODER E AUTORIDADE.....ESTA É A SUA RESPOSTA A AQUELE Q. PERMANECE FIEL AOS SEUS ENSINAMENTOS.....AMO LER,OU ASSISTIR FILMES DE HISTORIA DE NOSSOS SANTOS,E PROCURO NAS MINHAS LIMITAÇÕES SEGUIR SEUS EXEMPLOS...AMO SER CATOLICA E PROFESAR A FÉ APOSTOLICA!!!!

    ResponderEliminar
  9. Não há dúvida que se trata de um milagre. A única coisa que precisamos ( ou não ) saber é porque estes corpos se mantem incorruptos? Qual é a sua mensagem? Não seria um sinal a mais para aqueles que acreditam na cremação? Se fossem estes corpos cremados, e não sepultados como é inerente a nossa religião, existiriam mesmo assim? Deus não estaria indicando ao mundo qual é verdadeiro caminho de conversão neste mundo tão perdido? Não estaria Ele apontando o caminho da salvação?

    ResponderEliminar
  10. Deus não tornou estes corpos incorruptos por acaso, com certeza eles nos foram deixados com um propósito, que deve ser o de qual é a religião certa para seguir.Sou católica não por causa de padres, bispos ou o papa sou porque acredito que é a única religião certa. O que os outros fazem de errado não é problema meu, eu cuido da minha vida para que ela seja correta e isto para mim basta.

    ResponderEliminar
  11. Na Igreja Católica existe o milagroso número de 2.000 corpos incorruptos de Santos, em perfeito estado, muitos deles falecidos há séculos, sem que tenha havido mumificações, saponificações ou qualquer outro processo químico de preservação, Este
    fenômeno é fantástico e inexplicável. Como só existe na Igreja Católica (e são 2.000 corpos), a presunção lógica é que a principal causa dessa ocorrência sejam a fé e a vida dos Santos, cuja santidade é reconhecida mundialmente pelos seus ensinamentos, caridade, obras e milagres.

    ResponderEliminar
  12. Pra Glória de deus não há limites. nem a morte nem a soberba e a ganância do homem no ápice sua maldade não é absolutamente nada comparado com a grandeza do nosso deus unico forte e poderoso. Bendito sejam os Santos da Santa igreja católica e que suas obras sirvam de exemplo pro mundo

    ResponderEliminar
  13. Deus tem um propósito em manter os corpos de seus servos fieis intacto. A fé dessas pessoas em Deus era muito grande.
    Jesus, viu a vontade de Deus.
    Muitos podem falar, o filho de Deus é mais fácil viver a vontade de Deus.
    Deus colocou pessoas normais, que nasceu do pegado e mesmo assim, fez a vontade de Deus.
    Senhor Deus, peço sua misericórdia em nome de seu filho Jesus Cristo.

    ResponderEliminar

Caro leitor:

Os comentários deste blog serão moderados. Reservo-me o direito de não publicar comentários que fogem ao tema da postagem em questão ou que sejam claramente contra a Igreja Católica. Também reservo-me o direito de não publicar ou de deletar todo e qualquer comentário que considere inconveniente e abusivo. O objetivo deste blog não é promover discussões sobre os temas em questão e sim ajudar na formação católica. Se é contra o que foi exposto, por favor, não perca o seu tempo e guarde a sua opinião para si.

Obrigada pela compreensão.

Muito obrigada pelo comentário.

Taiana de Maria